Trocas e Devoluções


1. Trocas, devoluções, desistências e correções


1.1 Trocas Por Defeito


Assim que constatado o defeito, o contato deverá ser realizado através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), WhatsApp: (48) 98836-6771, telefone: (48) 3375-4868 ou via e-mail (atendomento@mamaeeuquerostore.com), explicando detalhadamente qual o problema e em que momento começou.
Para que a troca do seu produto seja aceita, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:


        • O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, descaracterização do item adquirido, componente queimado, etc.);
        
Após a verificação dos itens acima, cumprindo todos os critérios, enviaremos ao cliente, via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução. É necessário que seja encaminhado junto ao produto, a nota fiscal de compra e uma anotação explicando os defeitos, para agilizar sua análise.


O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem - contados a partir da data do envio do código. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC e por transportadoras filiadas, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido. Caso a encomenda venha fora de uma caixa parda de proteção (assim como foi enviado) será recusada, pois poderá sofrer danos no transporte e acarretar na perda da garantia.
Caso não sejam respeitados os itens acima, a encomenda poderá ser devolvida ao cliente sem aviso prévio.


1.2 Arrependimento de compra


Conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor, os compradores possuem o prazo de 7 (sete) dias corridos para solicitar a devolução do produto por desistência ou arrependimento da compra. Esse prazo é contado após a data de recebimento da mercadoria.
Para acionar a devolução, o cliente deverá seguir os mesmos passos da troca por defeito: o contato deverá ser realizado através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), WhatsApp: (48) 98836-6771, via e-mail (atendimento@mamaeeuquerostore.com) ou telefone: (48) 3375-4868 informando o número do seu pedido e dados da compra.


Enviaremos ao cliente via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução. É necessário que seja encaminhado junto ao produto, a nota fiscal de compra.


O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem - contados a partir da data do envio do código. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC e transportadoras filiadas sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido. Caso a encomenda venha fora de uma caixa parda de proteção (assim como foi enviado) será recusada, pois poderá sofrer danos no transporte.


Para que a devolução do seu produto seja aceita, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
        • O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, descaracterização do item adquirido, componente queimado, etc.);
        • O produto deverá ser enviado em sua embalagem/caixa original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);

Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.
Caso não sejam respeitados os itens acima, a encomenda poderá ser devolvida ao cliente sem aviso prévio.
Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deve ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.

2. Ressarcimento da compra


O ressarcimento da compra ocorrerá conforme a forma de pagamento efetuada pelo cliente (exemplo: se comprou com cartão, será estornado via cartão) e somente será devolvido o pagamento quando a encomenda retornar aos nossos estoques e respeitar todos os critérios acima solicitados.
Após o recebimento e verificação do produto, o setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento, essa análise, pode levar até 30 dias corridos.


Cancelamento de pagamentos realizados via boleto: serão solicitados os dados bancários do cliente e o depósito na conta corrente ocorrerá no prazo de até 7 (sete) dias úteis e somente será devolvido o pagamento quando a encomenda retornar aos nossos estoques e respeitar todos os critérios acima solicitados. Caso o cliente não possua uma conta, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco.
Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será solicitado junto à administradora do cartão em até 2 (dois) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas, caso o cliente já tenha efetuado o pagamento de alguma parcela, o valor virá de crédito nas próximas faturas. Obs.: O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.
Em casos de defeito, se o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá a opção de ressarcimento da compra, excluindo o valor do frete, ou a devolução do mesmo produto mediante ao pagamento do frete de reenvio.


3. Produtos danificados no transporte


O cliente deverá analisar o seu produto no ato da entrega, possuindo indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deve entrar em contato com o SAC da empresa imediatamente, ou através do e-mail atendimento@mamaeeuquerostore.com, pelo telefone: (48) 98836-6771 ou (48) 3375-4868


Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios ou transportadora), entende-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso. Não aceitaremos devolução de mercadorias com indícios de mau uso.